As dores existenciais são eternas?

Eu sei que existem algumas épocas da vida em que temos a absoluta certeza de que as dores que sentimos não vão passar, mas se isso te conforta, devo dizer que elas passam.

Vou ser sincera com você, algumas apenas amenizam. Como exemplo temos os casos de perdas de entes queridos, mas as outras na maioria passa, porque nada é eterno, pois nem nós vivemos para sempre, por que alguma dor seria eterna?

Eu sei que se estiver passando por algum momento delicado agora, você não vai conseguir entender o que estou tentando te dizer, pois não tem cabeça para raciocinar por enquanto, mas ouça meu conselho, procure ajuda psicológica, os cansaços extremos podem ter consequências irreversíveis.

Milhares de pessoas morrem todos os anos por suicídio, causado pela depressão, ansiedade, crises de pânico, não deixe que essa dor que te atordoa, te leve a fazer algo que não tem volta!

A função de nós psicoterapeutas é justamente mostrar que seus problemas tem solução, vocês são amados, queridos e precisam aprender a se amar e podem superar tudo isso. Assim, eu os encorajo: Peçam ajuda. Vocês não estão e nunca ficarão sozinhos.

Dra. Cristı̊na Almeida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: