|
O que tem feito a respeito disso? Todos os dias lutamos para entender quem, o que e como queremos ser, essa pergunta não é nada fácil de responder, tendo em vista que todos os dias surgem dúvidas com as quais temos que lidar.
A psicoterapia te ajuda a responder essas e outras questões extremamente importantes, mas o que eu quero que você saiba, é que é normal estar indeciso(a), é normal se questionar, pois essas decisões são importantes para nós e você não deve ter vergonha disso. Temos nosso próprio tempo e ainda que se sinta velho demais ou novo demais para iniciar qualquer coisa, devo te dizer que o tempo é a jornada que você quiser seguir e se você deixar de arrumar desculpas você encontrará tempo para fazer tudo aquilo que sempre quis e ainda não fez.
Nunca é tarde para começar algo novo, o aprendizado da vida é constante e o que importa de verdade é se aquilo te faz verdadeiramente feliz.
Eu já vi pessoas começarem a faculdade com 18 anos e trancarem o curso no mesmo ano, porque não gostaram do que escolheram e já vi pessoas com 50, 60 e 70 anos começarem uma faculdade e serem completamente felizes. Já vi casais se divorciarem e voltarem, pois viram que não conseguiram ser felizes longe um do outro.
Entenda que não tem data certa para ser feliz, temos que fazer o que “der na telha” sem prejudicar os outros.
A vida é sua e só você pode dar a ela o rumo certo. Não tenha medo de ser feliz, tenha medo de estacionar na vida por conta da opinião insignificante de terceiros. Ok?
A resposta está dentro de você para todas as perguntas que você não encontra resposta, basta você acreditar que a psicoterapia poderá te ajudar a responder para si todos os pontos de interrogação que vivem dentro de você.
Dra. Cristı̊na Almeida.