Veja suas atitudes, ao invés de julgar as pessoas.

Quantas vezes você já se deparou com algum julgamento e se sentiu diminuída, humilhada, menosprezada, se sentiu triste ou envergonhada? Pois é, várias pessoas se sentem assim todos os dias, porque alguém achou que devia dizer algo que na verdade, não deveria.

Todos os dias passamos por diversas situações e como seres humanos, temos sempre que ter empatia por quem está ao nosso redor, pois como disseram para mim uma vez: “Nosso telhado é de vidro…” e nunca sabemos o que o amanhã nos reserva.

Ao invés de ser grosseiro(a) e inconveniente, quando presenciar algo que acha que poderia colaborar para o crescimento daquela pessoa, chame-a de canto e converse a sós com ela, críticas construtivas são diferentes de comentários maldosos, ainda mais se feitos na frente de outras pessoas que podem acabar deixando a situação mais constrangedora ainda.

Como ninguém nasce sabendo das coisas e estamos em processo de aprendizagem e sempre precisando uns dos outros, seja sempre gentil, pois gentileza atrai gentileza e essa atitude lhe fará muito bem, já que somos mera e pura energia.

Quando algo se tratar da vida pessoal de alguém, não se intrometa, caso não possa ajudá-la, pois se você se intrometer e não ajudar, provavelmente irá acabar atrapalhando.

Quando o problema não é nosso é fácil dizer o que fazer e o que não fazer, agora quando a situação é vivenciada por nós, cada um tem um pensamento diferente a respeito. Por isso, só de a sua opinião se ela for solicitada ou se você for realmente ajudar a pessoa que está sofrendo.

Acredito que ver a dor do outro não é fácil, devido o sentimento de impotência, e, também, porque muitos não enxergam os benefícios provocados pela dor.

O sofrimento vivido faz a pessoa crescer e após passar por ele, muitos percebem que valeu a pena ter experenciado a dor que antes angustiava, sufocava e depois fez a pessoa crescer espiritualmente e conquistar o amadurecimento emocional.

Dra. Cristı̊na Almeida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: