Você quer aprender a lidar com você mesmo(a) de forma mais inteligente e saudável, mas não está disposto(a) a realizar psicoterapia individual?
Se sim, venha participar do treinamento em grupo!
Em cada sessão será utilizado a teoria, a prática e também discussões de grupo, por meio de exercícios e informações, para que cada pessoa consiga obter, através da sapiência o desempenho e o equilíbrio da sua autoestima, possibilitando a busca do seu bem-estar e condições para adquirir conforto, comodidade, satisfação e saúde.
Os grupos serão formados por aproximadamente 10 (dez) pessoas, sendo 01 (uma) sessão semanal, com duração de 12 (doze) sessões ao todo.
Cada encontro terá mais ou menos a duração de 1 hora 40 minutos.
Ao final de cada encontro, será exposto tarefas que cada integrante realizará durante a semana.
O objetivo é que cada participante tenha condições de colocar em prática no seu dia a dia as informações assimiladas no grupo.
Adotar progressivamente pensamentos e comportamentos saudáveis, ao invés de ficar se preocupando e pensando consecutivamente em seus defeitos.
Observar que o papel importante para alcançar as suas metas é ficar focado apenas no momento presente, porque o passado e o futuro não nos pertence.
Reconhecer os sintomas físicos, emocionais e comportamentais sobre a autoestima, para reduzir os sintomas que se manifestam na mente e no corpo, devido os pensamentos que revertem em sentimento de culpa.
Desse jeito, você colocará o conhecimento adquirido em pratica e conseguirá equilibrar a sua autoestima, por meio de vivências.
O meu papel como terapeuta, também será diferenciar a autoestima normal, da patológica e eu analisarei quais os tratamentos serão indicados neste último caso.
Caso seja identificado um grau elevadíssimo de baixa ou alta autoestima, será realizado encaminhamento para psicoterapia individual ou outra modalidade de atendimento, para posterior inclusão no grupo.
Ao mesmo tempo em que você obtém instruções e orientações sobre o manejo da sua autoestima, você trocará informações e vivências com os demais participantes e aprenderão uns com os outros o mecanismo que caracteriza o seu desequilíbrio emocional.