O devido valor.

Por que você acredita que tem que ter do outro aquilo que você não se dá? Por exemplo: O devido VALOR.

Cada um de nós possuímos a nossa própria história recheada de defeitos e virtudes. Mas geralmente o que valorizamos é diferente daquilo que devemos valorizar. Porque a maioria das pessoas preferem acreditar que o julgamento de outras pessoas tem mais valor do que o próprio e isso as frustram e as fazem sofrer. 

É possível ceder ou se preocupar com que pensam, falam e acreditam sobre você, desde que você saiba quem é e se respeite e se coloque sempre em primeiro lugar e sem se julgar de forma negativa, mesmo quando crer ser necessário. 

Ouvir as pessoas é importante, mas priorizá-las a todo momento não. 

Ao longo da vida sempre haverá momentos em que o mundo vai querer te calar e o que conta é a batida do seu coração. Então é melhor você conhecer muito bem o som da batida do seu coração, porque é o que você precisa aprender a escutar. 

Quando passamos muito tempo preocupados com o que os outros pensam e dizem, acabamos nos esquecendo quem somos realmente e a nossa identidade fica perdida. 

Assim, nunca se esqueça que você não tem que ser outra pessoa apenas para agradar os outros. Apenas tem que ser você mesma. As pessoas que te amam te aceitarão como você é e ficarão impressionadas e inspiradas por quem você realmente é e se espelharão em você. 

Dra. Cristı̊na Almeida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: