É carência ou amor?

É amor mesmo ou você está carente e acreditando que tem sentimentos que não existem por alguém? Se estiver fazendo isso, provavelmente você está se ferindo e ferindo quem está ao seu lado.

Sempre que fica mais frágil a busca pelo outro é maior e mais intensa, mas ficar com alguém só porque acredita que não tem opção de encontrar o ser amado é algo decepcionando e de grande desvalia, porque acredita não ter outra opção de vida. 

Existe várias formas de amar, como exemplo temos o amor à primeira vista, a paixão que algumas pessoas dizem que tem validade de 12 a 48 meses. Mas, ninguém tem como comprovar isso, pois sentimentos são sempre uma incógnita. Também dizem que apenas depois de uma grande paixão uma pessoa começa amar a pessoa com quem está. 

Geralmente no começo de um relacionamento tudo são flores, mas a partir do momento que você conhece os defeitos do outro e mesmo assim decide ficar com essa pessoa, as dificuldades começam e mesmo assim prefere ficar ao lado desse alguém de corpo, alma e coração, lutando para ficarem juntos acima de tudo, isso se transforma em amor verdadeiro e duradouro.  

Ao confundir paixão, amor e carência muitos não tomam atitudes por não saber o que fazer e porque pensar que vão causar estragos enormes quando prometer a eternidade de ficar ao lado de uma pessoa e na manhã seguinte, acordar enjoada, dizendo que não quer mais nada com ele ou ela.  

Pessoal, tenham respeito por si e pelo outro e não brinquem com os sentimentos alheios, isso pode causar frustrações ou traumas desnecessários, mas não tenham medo de se aventurar e se aproximem da pessoa que você acredita que possa valer a pena conviver ao seu lado.  

Por isso, aprendam a diferenciar seus sentimentos fazendo psicoterapia e lidando com as suas emoções e com os seus conflitos internos de maneira saudável, para não se machucar e nem machucar alguém.  

Dra. Cristı̊na Almeida. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: