Você deu as pessoas o poder de te julgar.

Geralmente as pessoas que ficam julgando os outros acabam escondendo os seus próprios erros e apontando os erros dos outros, porque é mais fácil agir assim.   

Condenar é uma atitude mesquinha e tira o foco dos próprios erros. Por isso, não veem que ao apontar um dedo para o outro três dedos estão apontados para si.  

Os defeitos, erros e falhas que você comete e prefere dizer que são dos outros não é nada mais nada menos do que mera projeção, porque inconscientemente é mais fácil enxergar nos outros alguma característica sua que você não consegue aceitar em você.  

Saiba que as pessoas são bem mais simples do que demonstram ser. Mas, muitas vezes agem como juízes e julgam os outros com à medida que querem. Mas, se esquecem que podem ser julgados por ela.  

Assim, sugiro que procure ajuda para se aceitar e cuidar da sua mente, para deixar de tomar conta da vida alheia, ocupar-se com a sua própria vida e se conhecer cada vez mais. 

Dra. Cristı̊na Almeida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: