A felicidade constante é euforia?

Eu sei que pelo menos uma vez na vida, você já passou pela situação chata de ouvir comentários maldosos sobre estar feliz demais. Daqueles do tipo “Nossa está feliz demais hoje hein, viu passarinho verde?” ou aqueles bem inconvenientes “Eita a noite deve ter sido boa né?! Tá toda(o) alegre…”.

O fato é que estar feliz, incomoda muitas pessoas e na maioria das vezes ouvimos esse tipo de coisa de pessoas muito próximas de nós.

Não sei se já reparou, mas esses comentários estapafúrdios vêm sempre de pessoas tão chateadas e frustradas com a própria vida que não sabem respeitar a felicidade do outro e querem destilar veneno, porque a inveja fala alto dentro delas por te verem feliz.

A psicoterapia nos faz ver que estar feliz não é errado, acordar feliz é importantíssimo para a nossa saúde mental e embora os problemas do dia a dia ocupem praticamente todo o nosso tempo, estar em paz com você mesmo ajuda até a resolvê-los com mais empenho e facilidade tudo o que vier pela frente.

Por isso, não se incomode com esse tipo de comentário e nem com as pessoas que os fazem, deseje luz para elas e que elas encontrem urgentemente um(a) psicoterapeuta para aprenderem a ser feliz e respeitar a felicidade dos outros.

Lembre-se sempre que só você é capaz de se descobrir e ser mais feliz todos os dias.

Dra. Cristı̊na Almeida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: