Você consegue fazer tudo o que se propor a fazer.

Você consegue fazer tudo que quiser, desde que se comprometa de verdade consigo mesma.

Pessoal, eu acredito muito que o impossível não existe. O que existe é o medo e as desculpas esfarrapadas que inventamos para nós mesmos para não nos “libertarmos” dos medos e da nossa própria responsabilidade de enfrentamento.  

O comprometimento com as suas metas impostas pelo outros e por você, pelos seus sonhos ou até para tarefas muito simples é indispensável.  

É preciso reservar um tempo para aquilo que é necessário fazer. Vou te dar um exemplo. Você quer muito ir ao cabeleireiro cortar os cabelos e fazer as unhas para sair com uma amiga à noite, porque faz tempo que você não sai, mas precisa limpar a casa, fazer um relatório para a empresa e entregar tudo até o final desse mesmo dia, porém anda com a sua autoestima muito baixa, sem ânimo. 

Saiba que você consegue fazer tudo isso. Nada é impossível, basta acordar cedo, limpar a casa, sem se apegar a detalhes, pois lembre-se que você não tem tempo de sobra, então precisa limpar com eficiência, deixar limpo sem se apegar a detalhes mínimos que podem ficar para outro dia, depois da casa limpa, fazer o relatório com o exímio e entregá-lo, marcar o cabeleireiro, ir cortar os seus cabelos e fazer as unhas mais para o fim de tarde e à noite sair com a sua amiga. Se agir assim você conseguirá fazer tudo. Concorda? Se sim, que ótimo! 

A correria do dia a dia faz parte, mas tudo que você realmente se propor a fazer, você conseguirá, se se esforçar para que isso aconteça. Muitas vezes o tempo é curto, mas nem por isso você precisa deixar de se cuidar e de fazer as coisas que gosta. Você pode fazer sozinha ou pode pedir ajuda caso julgue necessário, desde que esteja disposta a não desistir de você, das suas vontades e responsabilidades. 

Dra. Cristı̊na Almeida. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: