Mesmo sabendo que já está no seu limite…

Quando estamos no limite até o mais simples tem o peso de um elefante enorme sobre as costas, e você está ali, sempre aceitando e dizendo para você mesma: “estou cansada, mas vou continuar”, porque acredita que consegue, e continua dizendo: “isso está me fazendo tão mal, mas não posso dizer não, porque vai parecer que sou ingrata”, e acaba deixando você pra lá.

Eu sei que já disse alguma dessas frases para você mesma. Mas eu vou te contar um segredo: você está se matando aos poucos.

Cada vez que aceita algo mesmo não suportando mais aquilo, você está se autossabotando e a cada dia que passar, o peso vai se tornar cada vez maior e pode acabar desencadeando várias comorbidades juntas, como: ansiedade, depressão, obesidade e outras.

Tudo que você faz e se cala, mais para a frente o corpo gritará, porque você não aguentará digerir o problema ocasionado por você, mesmo tendo sabido que o que faz a adoece e continua aceitando como se fosse uma marionete.

É por isso que precisamos de psicoterapia, para superar esse medo de dizer não, devido à falta de priorização e amor-próprio.

Saiba que se você estiver com a sua mente saudável, o resto se tornará mais fácil e a vida fluirá melhor, porque você e as pessoas que convivem com você se tornaram melhores.

Dra. Cristı̊na Almeida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: