|
Na verdade, existem vários tipos de medo, quando se é criança é o de acordar e não encontrar o colo seguro de sua mãe, e imaginar que um desconhecido quer te pegar no colo e te levar embora.
Com o passar dos anos, o medo de perder as coisas e principalmente as pessoas que cuidam de nós faz com que deixemos de relacionarmos e de vivermos coisas boas.
Se você não consegue imaginar uma vida boa, após ter passado por tanto sofrimento emocional e teme o momento em que perderá tudo o que poderá conquistar, relaxe, pense e acredite que esses pensamentos podem mudar.
A maior preocupação não é o medo, mas sim é o de não tentar, de não acreditar em você e desistir sem sequer ter seguido em frente.
Você pode ser a cada dia bem mais feliz do que já foi na sua infância e na sua juventude, porque maior do que o seu medo é a coragem que está escondida dentro de você,
Imagine que o seu sobrenome a partir de hoje é: CORAGEM e que a partir de agora você vai atrás dos seus objetivos e vai em busca dos seus sonhos, porque graças ao autoconhecimento que você vem adquirindo dia após dia você tem visto o quanto você é capaz de chegar aonde você quiser.
E o medo jamais irá impedir que você faça coisas que sempre desejou.
Nunca se esqueça que a melhor forma de viver é procurar estar bem consigo mesmo sem prejudicar o próximo e se não conseguir fazer isso sozinho procure ajuda de uma psicoterapeuta.
Dra. Cristı̊na Almeida.