|
Você continua com a péssima e velha mania de se fazer promessas?
Toda vez que faz uma promessa para você mesma e deixa de cumprir, está se machucando e se causando mais ansiedade. Além de criar o hábito de sempre deixar para depois e não priorizar os compromissos. Criando mecanismos de procrastinação. Você sabia disso?
Quando chega o final do ano, antes da virada você faz a mesma listinha de metas que já fez nos anos anteriores por exemplo para o ano 2023, e nunca conseguiu cumprir o que propôs para si mesma.
Pessoal, se soubessem o quanto isso prejudica vocês em um nível preocupante, parariam com isso. Pois, o que adianta prometer céus e terras a você se não vai se comprometer a realizar? Cadê o seu amor-próprio, o compromisso de buscar o melhor para si? Todas essas oportunidades de evolução pessoal, você joga fora quando se faz uma promessa e ela acaba sendo em vão.
Lidar com promessas e tendo convicção que não vai cumpri-las é complicado. E é muito difícil de administrá-las, porque quantas vezes você disse que se faria e se esforçaria para cumprir e não fez.
A maioria das promessas foram palavras jogadas ao vento, então aprenda a estipular metas pequenas, quando conseguir realizá-las. Elas te incentivarão a cumprir cada vez mais e mais. E você seguirá suas metas e sonhos com veemência.
Ao conquistá-las a sua confiança e vontade de querer mais aumentarão e lhe trarão bem-estar.
Dra. Cristı̊na Almeida.