Se ame, o que você faz com aquilo que recebe?

Se ame sempre! Se somente você é responsável pelo que faz com aquilo que recebe, o que anda fazendo com o seu amor-próprio? Porque você sabe que na maioria das vezes você sai distribuindo amor e carinho para os outros, mas para você que é bom, não recebe nada.  

Pessoal, todos vocês precisam entender que uma hora a conta chega, e essa quantidade excessiva de amor para com o próximo que você distribui, acompanhado desse cuidado, carinho e proteção podem te fazer mal, pois cuidar apenas dos outros e nunca de você, acaba gerando um cansaço tão grande, beirando quase à exaustão, e isso pode resultar inclusive em doenças físicas e mentais também, sabiam disso?  

Quando você se doa demais para o outro, de pouquinho em pouquinho, vai se exaurindo, isso significa que você desanima até de ações bem pequenas do dia a dia. Você tem que ter em mente que nossa mente e nosso corpo, são o nosso lar, e quando você cuida demais do lar do próximo e deixa o seu de lado, automaticamente, você se torna a bagunça e a confusão em pessoa, justamente pelo cansaço que chega ao fim do dia e acaba não tendo vontade nenhuma de cuidar de você mesma e do SEU lar.  

Me responda uma coisa, você se sente feliz ao olhar para o espelho? Você recebe de volta esse amor infinito que tem para dar aos outros, ou assim como em grande parte dos casos, está vivendo em uma via de mão única, onde nada que você faz, recebe de volta na mesma proporção? Se pergunte isso todos os dias, mas faça algo a respeito das respostas. Quando perceber que só você está fazendo algo por alguém e não é nunca reconhecida(o), fuja, ou melhor saia de cena. E todo esse amor que estava acostumada(o) a doar, use para si mesma(o).  

Se ame sempre em primeiro lugar e verá o quanto a bagunça interna vai diminuindo aos poucos, mas com a certeza de que logo não haverá nada disso e você se tornará uma pessoa bem melhor e muito mais feliz.

Dra. Cristı̊na Almeida. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: