Se aceite como você é!

Você se aceita como é? Você aceita que tem imperfeições assim como todos nós? Que tem celulite, estrias, pelinhos indesejados, que tem “gordurinhas” e que todas essas coisas fazem parte do seu corpo e nem por isso você se torna feia(o).

O Processo de aceitação do próprio corpo é complicado, principalmente com o padrão que as redes sociais de uma forma ou de outra acabaram impondo para nós.

Você precisa entender que cada um de nós temos um DNA, carregamos uma essência e essa essência faz parte de quem nós somos e de quem queremos nos tornar um dia. Por isso, ser diferente não é errado, errado é querer ser igual aqueles que você nem conhece. Já ouviu aquela frase: “Não julgue o livro pela capa”?

Você tem que se cuidar porque quer se cuidar e não porque quer seguir um padrão que na verdade não existe, as pessoas criaram esse “padrão” nas redes sociais para mascarar as próprias inseguranças.

Não estou dizendo que você não deve se cuidar, pois ir à academia, usar roupas diferentes, pintar o cabelo, as unhas, se maquiar, ter uma alimentação balanceada e mais saudável é importante para ter uma boa qualidade de vida. O que estou dizendo é que tem que fazer isso por pura e espontânea vontade, cuidando de si mesma para você e não para ter uma aceitação melhor das outras pessoas.

Somos diferentes uns dos outros e a graça é essa, imaginem se todos nós fossemos iguais, a sociedade seria formada por um bando de robôs ambulantes, isso seria chato. Concorda? O melhor jeito de aprender a se amar, de se autoconhecer e se aceitar do jeitinho que você é, é iniciando as sessões de psicoterapia.

Sua autoestima só vai melhorar quando você se olhar no espelho e realmente se enxergar, enxergar sua alma e sua essência além de viver só para o corpo.

Faça psicoterapia, medite diariamente, ore frequentemente, se auto aceite, se autoconheça, e se respeite em primeiro lugar.

Dra. Cristı̊na Almeida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: