|
Ei, você aí, isso amiga(o), você mesma(o)! Está cansada(o) né? Eu entendo. Mas deixa eu te perguntar, mesmo com essa rotina puxada de tarefas todos os dias, você tem lembrado de separar um tempinho para se cuidar, se amar e descansar um pouco a sua mente depois de uma semana tão cansativa e produtiva?
Eu espero que sim, por que caso contrário, tenho uma péssima notícia para te dar, quando trabalhamos demais, sem nos dar o direito de uma pausa, nem que seja somente aos fins de semana, além de envelhecer muito mais rápido por conta da falta de cuidado com o corpo e a mente, acabamos gerando uma sobrecarga intensa que acarreta ansiedade, desânimo, estresse, dores físicas, e dores na consciência também, sem contar a parte de que estará deixando sua vida literalmente passar diante dos seus olhos sem nem aproveitar metade do que ela tem a te oferecer.
Sabe pessoal, eu entendo que nem sempre temos tempo, a maioria dos dias são corridos, cheio de obrigações, trabalho dentro e fora de casa, quem tem filhos sabe que a responsabilidade é maior ainda, porque quando ainda são crianças, eles dependem dos pais praticamente cem por cento do tempo, mas amiga(o), me ouça tá? Estou dizendo para o seu bem.
A louça suja pode ficar para mais tarde, a casa pode ser varrida depois, e se as tarefas puderem ser divididas em conjunto, melhor ainda, mas você precisa parar, respirar um pouco, olhar ao seu redor e se dar uma pausa.
Reserve um tempo para você, depois saia, nem que seja só para tomar um sorvete com os filhos ou a família, mas se desligue um pouco do que pode esperar. Felizmente a vida não pode, e ela passa rápido demais para não ser priorizada e aproveitada da maneira correta.
Dra. Cristı̊na Almeida.