Você deixa as pessoas te tratarem como elas querem?

Eu espero de coração, que não esteja deixando as pessoas pisarem em você. Pois, quando “engolimos de atravessado” uma atitude, uma palavra maldita que não gostamos, simplesmente para não perder uma amizade ou pessoa ou somente para não arrumar discussão, acabamos criando nessa pessoa, uma “folga”. Por quê? Porque ela vai passar a te tratar da maneira que ela quiser, sem se importar nem um pouco em como você se sente.  

Não seja o tapete dos outros. É duro e parece um pouco cruel falar assim, mas hoje em dia, muitos dos pacientes que aparecem aqui no consultório já foram humilhados, pisados e magoados por alguém e carregam essa carga consigo a muito tempo, ocasionando em algum transtorno de ansiedade, depressão. Alguns pacientes desenvolvem até transtornos alimentares gravíssimos e Transtorno de Depressão Maior. Não carreguem um fardo desse tamanho que podem ter como consequência tais problemas psicológicos.  

Quando não gostarem de algo, espere a poeira abaixar, porque dizer algo de cabeça cheia pode te causar mais chateações e assim que estiver calma(o), chame essa pessoa para uma conversa e diga a ela(e) o que te chateou. Seja franca(o) e exponha os seus sentimentos para que a pessoa entenda que não deve te tratar de qualquer jeito. Procure resolver seus problemas de forma limpa e calma, assim, você consegue impor respeito e respeitar o seu próximo também.  

Dra. Cristı̊na Almeida. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: