A sua dor vai passar.

Existe algumas dores psíquicas que parece que nunca vão passar da sua vida mesmo quando dizem que “vai passar”, mas é muito importante você entender que isso não irá acontecer de maneira íntegra, pois as nossas vivências doem e formam feridas.

Tem feridas que se cicatrizam a curto ou a longo prazo e tem outras que ficam abertas e não fecham e a pessoa tem que ir para o centro cirúrgico para levar pontos e cumprir todo o processo prescrito pelo médico. 

Mas as suas cicatrizes fazem parte de quem você é. 

Assim imagine a sua dor como um propósito, pois você construir vários projetos para ajudar pessoas que estão na mesma situação ou pior que você ou participar de trabalhos voluntários.

Se você se propuser a fazer isso você transformará a sua dor em algo positivo, possibilitando sua validação e auxiliando outras pessoas que passam por situações às vezes mais graves do que a sua. 

O acolhimento promove amor, empatia, que traz uma perspectiva positiva para quem está sofrendo.  

Busque auxílio psicológico e contribua para que as suas dores emocionais sejam ressignificadas, pois você merece cuidado e respeito diante de sua dor. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: