Saiba viver sua dor.

Viva a sua dor. Você tem todo o direito de chorar, espernear, gritar e viver seu “luto” interno. Mas não faça disso sua sentença final. Sinta tudo que tiver de sentir, mas acorde e em meio aos seus dias chuvosos, saiba desenhar e fazer seu sol voltar a brilhar. Pois a tristeza não deve ser para sempre, todos nós temos o direito de sermos felizes.  

A tristeza deve sim ser vivida, mas ela não pode ser eterna. Tente transformar aos poucos a sua dor em superação e assim cada vez que lembrar do porquê está triste, se lembre também da força que você tem e do poder de recomeçar. A dor quando vivida tem mais possibilidade de ser curada, cicatrizando de pouco em pouco, te dando a chance de se refazer. A sua dor é só sua e só você pode transformá-la, pois se você tiver um propósito de vida, você conseguirá transcender e ressignificar tudo aquilo que quiser. 

Por sermos diferentes uns dos outros não fique se julgando e se desmerecendo. É natural ser diferente do outro e você também conseguirá sair da situação de dor em que se encontra com o passar do tempo. 

Saiba que se tiver que pedir ajuda, não é vergonha nenhuma, pois ao cuidar da sua saúde mental, você será capaz de superar tudo o que tiver que enfrentar e seguir em frente.  

Dra. Cristı̊na Almeida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: