Você não necessita de perfeição para ser feliz.

Olá! Tudo bem com você? Eu desejo que sim.
Em um mundo que constantemente nos bombardeiam com imagens e ideais de perfeição, é fácil cair na armadilha de acreditar que só seremos felizes quando alcançarmos um padrão inalcançável de perfeição.
No entanto, a verdade é que a busca pela perfeição é uma armadilha que nos impede de apreciar a vida e encontrar a felicidade genuína. A perfeição é uma meta ilusória e impossível de alcançar, e quando colocamos toda nossa energia e valor próprio nessa busca, acabamos nos sentindo constantemente insatisfeitos e inadequados.
A psicologia nos ensina que a felicidade verdadeira não está na perfeição, mas sim na aceitação de quem somos, com todas as nossas falhas e imperfeições. Quando aprendemos a amar e valorizar a nós mesmos como somos, abrimos espaço para a alegria e a satisfação verdadeira.
Portanto, pare de se criticar por não se achar perfeita(o). Em vez disso, celebre suas qualidades únicas e aprenda a abraçar suas imperfeições como parte de sua beleza e singularidade.
Lembre-se de que é nos momentos de vulnerabilidade e autenticidade que encontramos conexão genuína com os outros e conosco.
Escolha ser gentil consigo mesma(o). Reconheça suas conquistas, por menores que sejam, e permita-se falhar sem se julgar. Cultive a gratidão pelo que você é e pelo que tem, e encontre alegria nas pequenas coisas da vida.
Então, abrace suas imperfeições e encontre a felicidade em ser quem você é. Você é única e especial, exatamente do jeito que é.
Eu desejo que você seja muito feliz todos os dias, porque um dia só é pouco.
Um forte abraço e mil beijos…
Dra. Cristina Almeida.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Postagens Relacionadas

Dra. Cristı̊na Almeida

CRP: 06/49407

Há mais de 30 anos atuo ativamente como psicóloga na área clínica, sou psicanalista, especialista em transtornos alimentares, coach e credenciada: